5 dicas para obter mais inscrições em seu evento

Quem trabalha nos bastidores da produção sabe como muitas vezes é desafiador conseguir o número desejado de inscrições em evento. Para isso, é fundamental saber como cativar o público e convencê-lo de que sua programação é atraente e de seu interesse. 

Se você está quebrando a cabeça para atingir um determinado número de participantes em seu evento, não se preocupe, nós vamos te ajudar nessa missão: neste post, nós indicamos 5 dicas para você obter mais inscrições. Confira!

1 – Faça um planejamento detalhado

Para que seu evento seja um sucesso, o primeiro passo que você deve dar é fazer um planejamento detalhado. Reúna-se com toda a sua equipe no início da produção para definir seus objetivos, orçamento e público-alvo, entre outros pontos importantes.

Dessa forma, vocês terão um norte para guiar a organização do evento, evitando desvios dos objetivos ou gastos excessivos, por exemplo. Além disso, definindo seu público-alvo nesta etapa, é possível pensar em estratégias de comunicação direcionadas para as pessoas certas desde o primeiro momento da produção.

2 – Invista em uma programação atraente

Para garantir a adesão de um grande número de participantes, é fundamental oferecer uma programação atraente, que seja de interesse do seu público. Para não errar em suas apostas, você pode realizar pesquisas de interesse por meio das redes sociais ou convidar atrações que estejam em alta.

3 – Tenha boas estratégias de divulgação

A divulgação é o que vai atrair as pessoas para seu evento, então você deve empregar o máximo de esforços possível nesta etapa da produção. Nossa maior dica é sempre levar em consideração seu público-alvo, assim você pode adaptar sua linguagem e escolher os meios certos para veicular seus materiais.

Por exemplo, se você está organizando um festival de música direcionado para jovens, você pode produzir uma comunicação com linguagem mais informal, usando gírias atuais ou memes, que são imagens engraçadas que viralizam pela internet. Nesse caso, os meios mais indicados são as redes sociais, como Twitter e Facebok.

4 – Comece sua divulgação com antecedência

O maior objetivo da divulgação é de alcançar o maior número possível de pessoas interessadas em seu evento. Para garantir esse grande alcance, você deve se planejar para iniciar essa divulgação o quanto antes.  

Se o seu evento é de grande porte, como shows ou festivais, inicie sua divulgação cerca de três a cinco meses antes da realização. Para eventos menores, como palestras ou workshops, um mês pode ser o suficiente para engajar seu público.

5 – Utilize sistemas online para inscrições em evento

Para facilitar o processo de inscrição de participantes, você pode contar com alguns serviços online, como a plataforma E-Inscrição, que disponibiliza um formulário para os participantes preencherem, recolhe os dados e ainda organiza as listas, poupando muito tempo de trabalho. 

Dessa forma, seu público pode se inscrever sem precisar sair de casa, ao alcance de um clique. Além disso, essa é uma maneira de ampliar o alcance do seu evento, já que a internet não possui limites geográficos.

Tem alguma dúvida sobre como garantir mais inscrições em evento? Deixe um comentário no nosso post!

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *