Marketing Digital para eventos: 4 dicas para criar uma boa estratégia

Atrair o público para um evento e garantir a maior quantidade possível de inscrições é uma tarefa que pode, muitas vezes, ser bastante árdua para os organizadores. E é por isso que investir em uma boa estratégia de marketing digital para eventos é fundamental.

Redes sociais, e-mail marketing e conteúdo otimizado são apenas alguns dos tópicos que envolvem o mundo digital e que devem fazer parte de um planejamento estratégico de marketing para divulgação do seu evento.

Está curioso para saber mais sobre o assunto? Então continue lendo o post e acompanhe as 4 dicas que selecionamos para te ajudar a criar um bom plano de marketing digital para eventos.

1. Use e-mail marketing

Esse é o principal canal de vendas para diversos tipos de negócios e, para o setor de eventos, não é diferente.

Porém, é preciso lembrar que ele só funciona se for bem utilizado, ou seja, é necessário tomar cuidado e evitar práticas como a compra de listas de e-mails, fazer spam e ficar atento com a frequência de envios.

Caso já possua uma relação de e-mails de pessoas interessadas no seu evento ou então uma lista de participantes de edições anteriores, aproveite para encaminhar novas mensagens com conteúdo relevante e que seja capaz de despertar a atenção dos leitores.

Por exemplo, você pode enviar um e-mail falando sobre as novidades da edição atual e quem são os palestrantes de destaque. Aproveite também para encaminhar uma mensagem sempre que um novo lote de inscrições estiver acabando para alertar sobre a mudança de preços.

Só não se esqueça de ficar atento à frequência dos e-mails para não incomodar seu público.

2. Invista no Facebook Ads

É muito provável que boa parte do seu público gaste um tempo considerável navegando no Facebook, maior rede social do mundo. Portanto, nada melhor do que investir neste canal para alcançar mais pessoas e ampliar o número de inscrições.

O Facebook Ads, ferramenta de anúncios da rede social, oferece opções interessantes de segmentação para encontrar o público ideal. É possível filtrá-lo por localização, gênero, escolaridade, hábitos, interesses, entre diversas outras opções.

Porém, uma opção que pode ser ainda mais interessante é a audiência customizada, que permite subir uma lista de e-mails no Facebook para fazer uma conexão entre esses e-mails e os perfis das pessoas, direcionando assim os anúncios para essas pessoas especificamente.

3. Crie conteúdo otimizado para SEO

As técnicas de SEO (Search Engine Optimization) tem o poder de potencializar as buscas em sites como o Google, o que pode levar seu evento para as primeiras páginas durante uma pesquisa, atraindo mais pessoas com um custo quase zero.

Como isso pode ser feito? Basta criar conteúdo focado em estratégias de SEO, como o uso correto da palavra-chave, a otimização de imagens, o tamanho do conteúdo, entre outros fatores de rankeamento.

4. Faça hangouts com palestrantes

Seu evento contará com a presença de palestrantes renomados? Então você deve incluir o hangout com alguns deles na sua estratégia de marketing digital.

Envie um e-mail para a sua base e também anuncie na página oficial do evento no Facebook o convite para o público participar de um bate-papo com algum especialista.

Ao longo da conversa, fale sobre a participação do especialista no evento. Essa é uma boa forma de atrair a atenção do público e garantir mais inscrições.

E então, agora que você já conferiu as principais dicas para criar uma boa estratégia de marketing digital para eventos, que tal ficar por dentro das dicas de logística e garantir que tudo corra bem durante a realização do evento?

Já possui uma plataforma de eventos para automatizar todas as etapas de planejamento, gerando mais produtividade?

A E-inscrição é uma plataforma sem custos para eventos gratuitos, e para eventos pagos, é possível sacar os pagamentos das inscrições diretamente para uma conta bancária, sem complicações ou burocracias!

Prezamos por uma experiência incrível com o melhor preço do mercado! Você irá se surpreender com a facilidade e praticidade que oferecemos!

  • Aplicativo de Check-in com leitura de QR-Code, acabou de uma vez por todas a complicação no credenciamento
  • Página própria e personalizada do seu evento para receber inscrições e disponibilizar mais informações
  • Pagamentos fáceis e seguros, o mais alto padrão de segurança: criptografia avançada + PCI Compliance
  • Comunicação com participantes de forma automatizada e efetiva
  • Divulgação facilitada, com sua própria página, divulgue ela tranquilamente em todos os seus canais
  • E muito mais! 

Clique no botão abaixo e experimente nossa plataforma de forma gratuita.

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *