6 erros comuns na organização de eventos que você precisa evitar

A organização de eventos é fundamental para que você tenha sucesso em qualquer iniciativa. Independentemente do tamanho da empreitada, todo cuidado é pouco, pois custos não planejados, divulgação ineficiente e falta de planejamento podem, além de gerar estresse, fazer com os resultados não sejam os esperados.

E, pensando em ajudá-lo, elaboramos os 6 erros mais comuns que você precisa evitar para que tudo ocorra da melhor forma possível. Ficou interessado? Então, não deixe de conferir este post!

1. Falta de planejamento na organização de eventos

O planejamento é o primeiro passo a ser seguido. É nele que você faz os levantamentos necessários para a execução das suas tarefas: investimentos, infraestrutura, estratégia de divulgação, lista de fornecedores, etc.

Falta de planejamento gera desorganização. Pular essa fase por causa da pressa pode trazer preocupações extras e colocar a sua empreitada em grave risco.

2. Lista de fornecedores duvidosa

Os fornecedores são, de certa forma, colaboradores. Você não vai contar com pessoas que não sejam de confiança, não é mesmo?

Parceiros confiáveis são aqueles com quem você pode contar, principalmente na hora dos imprevistos. Eles cumprem prazos, têm bom custo-benefício e não deixam os seus clientes na mão.

Busque referências no momento de elaborar a sua lista e anote aqueles com os quais já trabalhou. Assim, você cria um cadastro confiável e economiza tempo para os próximos eventos.

3. Não ouvir outras opiniões

Por mais que a sua experiência no ramo seja vasta, sempre há algo para aprender. Na organização de eventos, o trabalho em equipe é muito importante, por isso, considere a opinião de todos os envolvidos.

Dependendo do tamanho da iniciativa, organizar tudo sozinho pode ser cansativo, além de gerar uma sobrecarga que pode influenciar de forma negativa na tomada de decisões.

Que tal criar um time de colaboradores e delegar as funções? Isso aumenta as chances de sucesso, além de deixar o trabalho mais leve.

4. Falta de networking

O networking é um ingrediente para o sucesso e deve ser feito antes, durante e depois do evento.

O contato com clientes, fornecedores e colaboradores não pode ficar de fora, pois é uma oportunidade de criar relacionamentos profissionais confiáveis e trocar experiências, com o propósito de estabelecer uma rede de informações.

Não fazer um bom networking é perder a oportunidade de construir novas possibilidades, tanto na carreira quanto na vida pessoal.

5. Divulgação ineficiente

Uma boa divulgação é imprescindível para o sucesso do seu evento. Quando você escolhe os canais de comunicação adequados para o tipo de atividade, consegue alcançar a audiência esperada e está aberto a experimentar novas tecnologias, significa que está no caminho certo.

Não adianta fazer tudo corretamente e não engajar ninguém. É na divulgação que tudo se concretiza. E ela é um sucesso quando o público-alvo é atingido. Por isso, lembre-se: um bom planejamento é importante na hora de criar as estratégias de propaganda.

6. Não utilizar uma plataforma de gestão de eventos online

Imagine poupar tempo e trabalho? Na organização de eventos, só quem está envolvido sabe o quanto é bom contar com ferramentas que ajudam a otimizar o tempo e a organizar as tarefas.

Quando você não utiliza uma plataforma de gestão de eventos online, está abrindo mão de gerenciar tudo em um só lugar (acompanhamento de inscrições, pagamentos, site do evento, lista de participantes, dentre outros). Essa visão integrada é muito importante para gerar bons resultados.

Agora que você conhece os 6 erros mais comuns na organização de eventos, que tal compartilhar este post nas redes sociais e ajudar outras pessoas a não vacilarem?

Já possui uma plataforma de eventos para automatizar todas as etapas de planejamento, gerando mais produtividade?

A E-inscrição é uma plataforma sem custos para eventos gratuitos, e para eventos pagos, é possível sacar os pagamentos das inscrições diretamente para uma conta bancária, sem complicações ou burocracias!

Clique no botão abaixo e experimente nossa plataforma de forma gratuita! 

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *