Cupom de desconto online: vale a pena oferecê-los em eventos?

Você já pensou em usar cupom de desconto online para venda de entradas de seu evento? Eles podem ser o que faltava para alavancar a venda de ingressos ou inscrições e garantir um maior público para seu evento. 

No post de hoje, vamos falar sobre os benefícios dessa ferramenta e convencê-lo de que vale a pena utilizá-la. Duvida? Então confira!

O que é um cupom de desconto online

Também conhecido como cupom promocional, os cupons de descontos são códigos alfanuméricos que dão abatimentos imediatos na compra de produtos e serviços. 

Muito comuns nas vendas de lojas virtuais, eles são ótimos aliados e seus benefícios comprovam que vale a pena utilizá-los em outros segmentos, como eventos que vendem ingressos ou promovem inscrições pela internet. 

Quais as vantagens em utilizar um cupom de desconto

1. Alavancar as vendas

Realizar promoções e oferecer descontos são estratégias de marketing muito comuns no mercado online e físico. No segmento de eventos onde há venda de inscrições, essas estratégias também se aplicam e podem dar muito certo. 

Assim como nas lojas de produtos, além de alavancar as vendas, a oferta de desconto faz com que seu evento se destaque dos concorrentes e influencie no poder de decisão daqueles que ainda não têm certeza se devem concluir a compra.

2. Reduzir a taxa de desistência

Se tem uma coisa difícil de lidar é com o número de clientes indecisos. Eles precisam de algo que estimule seu poder de decisão e que faça com que a compra seja finalizada. 

Os cupons de desconto podem ser o empurrão que faltava para que esse cliente dê o próximo passo. Segundo pesquisa realizada pelo IBOPE, a taxa de abandono em lojas de diversos segmentos pode chegar a 83%!

Alexandre Crivellaro, diretor do IBOPE e-commerce, diz que a análise de preço é um dos motivos que mais leva ao abandono do carrinho de compra. Com a oferta de abatimentos, essa prática tende a diminuir, já que o cliente espera sempre encontrar um preço melhor. 

3. Fidelizar os clientes

Além de oferecer uma compensação, os cupons fortalecem a presença online da marca, que será fixada de forma positiva no imaginário das pessoas, fidelizando-as. Isso faz com que o número de indecisos diminua, pois o cliente se sente seguro para efetuar novas transações.

Como se trata de um segmento específico, os fatores que mais influenciam na fidelização são a facilidade de adquirir os serviços, a confiança na marca e a aquisição de produtos com preços diferenciados. 

3. Tornar-se viral

Quando alguém encontra um bom código promocional, tende a divulgá-lo para outras pessoas. Essa divulgação, além de ser gratuita, pode trazer outros clientes em potencial.  

Isso é o que todo organizador deseja, não é mesmo? Uma estratégia de marketing abrangente, mais barata e benéfica, tanto para clientes como para organizadores.

Entretanto, para que ela se torne possível, é preciso utilizar uma plataforma que ofereça não apenas os cupons, mas que permita o gerenciamento de preços e outras ferramentas úteis na venda de ingressos e inscrições.

Gostou desse texto sobre cupom de desconto online? Então aproveite a visita ao blog para assinar nossa newsletter e receber as atualizações na sua caixa de entrada!

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *