Marketing no Instagram: aprenda como divulgar evento

As redes sociais são excelentes canais para divulgar eventos. Afinal, além de oferecerem anúncios por custos muito inferiores às mídias off-line, elas ainda permitem que você segmente o conteúdo. Talvez você já tenha até usado o Facebook para este fim. E o Instagram? Como divulgar um evento usando essa ferramenta? Vamos te ensinar a ter bons resultados com essa rede social. Acompanhe:

Publique recorrentemente

É importante que o seu perfil esteja sempre atualizado, pois quanto mais conteúdo interessante for postado, mais as pessoas vão desejar segui-lo.

Nesse quesito, 2 pontos devem ser observados:

  • a recorrência requer estratégia;
  • e os testes sempre serão necessários.

Ou seja, não basta sair postando qualquer coisa o dia todo. Veja os tipos de postagens que fizeram mais sucesso entre os seguidores e os horários que mais surtiram efeito.

Se quiser automatizar o seu trabalho, aposte em ferramentas que permitem o agendamento de postagens. Assim, você não precisa se preocupar com isso todos os dias.

Invista nas imagens

Ao falar em Instagram, não podemos deixar as imagens em 2º plano. Como a rede social é basicamente para o compartilhamento visual, negligenciar esse ponto é fracasso na certa.

Use figuras originais e criativas, sempre pensando no que agrada o seu público-alvo. Se for composto por jovens, por exemplo, o uso de memes pode ser uma boa sacada. Mas atenção: evite cobrir a imagem com textos. Se optar por usar palavras, que sejam poucas e em tamanho grande.

Envolva os usuários

A audiência precisa estar engajada para que a sua divulgação surta efeito. Por isso, garanta que os usuários possam participar ativamente das suas ações. Veja algumas sugestões:

Concursos

Crie competições divertidas para que o vencedor ganhe a inscrição para o evento ou participe de um meet and greet com o palestrante que estará presente.

Reposts

Replique postagens de usuários que usaram o seu produto ou que publicaram um depoimento sobre o seu serviço. Em geral, as pessoas adoram ganhar visibilidade em um perfil público.

Cupons de desconto

Esse recurso é ativado quando o cliente clica na imagem que você publicou, recebendo um desconto especial. Nesse caso, pode ser em um produto ou na inscrição para o evento, por exemplo.

Mostre personalidade

Quando for criar as suas publicações, não se esqueça de imprimir personalidade nelas. O ideal é que as pessoas consigam identificar a sua marca assim que olharem para a imagem. Para isso, vale usar filtros, por exemplo.

E não subestime as poderosas hashtags. Por meio delas, você poderá propagar ainda mais sua divulgação, especialmente se incentivar os seus seguidores a usá-las.

Instigue a curiosidade

Aproveite os recursos de vídeo do Instagram para publicar os bastidores do evento. Vale mostrar um teaser do que será apresentado, os preparativos nos dias anteriores ou qualquer outra coisa que instigue a curiosidade das pessoas. O importante é que elas fiquem ansiosas e tenham expectativa para evento.

Cá entre nós, o marketing no Instagram não é difícil de ser feito e, na verdade, envolve ações muito bacanas, certo?

Você gostou deste post sobre como divulgar evento por meio dessa poderosa rede social? Então deixe um comentário!

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *